Vanessa Almeida é a Musa do Galo 2014

Morena de 20 anos foi eleita, ontem, na sede do Galo da Madrugada, entre dez finalistas. Elizabete Falcão e Jaqueline Milet ficaram, respectivamente, com o 2° e o 3° lugar.


Por Anderson Maia

Vanessa (no centro, ao lado da 2ª e 3ª colocadas do concurso) recebeu nota máxima do júri. Fotos: Anderson Maia

Já foi-se o tempo em que o Galo da Madrugada podia ser comparado ao “Clube do Bolinha” (expressão usada para classificar um grupo formado, apenas, por homens). É certo que o maior bloco do mundo é formado por, aproximadamente, 200 diretores. A massa feminina, no entanto, não fica de fora: no que depender da beleza e simpatia da bela morena Vanessa Almeida, 20 anos, elas – que já são presenças marcantes tanto no público como nas atrações das festas realizadas pelo Clube – podem se sentir mais do que bem representadas na agremiação. Eleita, na noite de ontem (06), no Palácio Enéas Freire, a estudante de nutrição era só alegria com o título, que, para ela, é uma realização quase que inacreditável. A final da terceira edição do concurso contou com dez candidatas, avaliadas por cinco jurados.

“É indescritível o que estou sentindo neste momento. É a melhor sensação do mundo saber que irei representar nada menos que o maior bloco do planeta. Felicíssima é pouco”, externou Vanessa, ainda extasiada com a notícia do 1° lugar, anunciada pelo vice-presidente do Galo, Rodrigo Menezes. A morena, recifense legítima e, declaradamente, apaixonada pelo carnaval de sua terrinha, promete que irá dar o melhor de si para retribuir o título e representar cerca de 2 milhões de foliões no próximo dia 1°, quando o maior bloco do mundo sai às ruas. “Tenho que me preparar bastante, principalmente na malhação, para enfrentar essa imensa maratona que vem pela frente, mas tenho certeza que farei tudo com muito amor e carinho”. Vanessa recebeu, ainda, uma premiação em dinheiro no valor de R$ 2 mil.

Morena recebeu a faixa da modelo e Musa do Galo 2012 e 2013, Thaís Ribeiro, que também integrou o corpo de jurados.

Além da malhação, a estudante confessa que também pratica dança e é adepta de uma alimentação saudável para poder manter o corpo que recebeu, juntamente com sua simpatia, a nota máxima do júri, ontem. A atriz Elizabete Falcão, 20 anos, e a fisioterapeuta Jaqueline Milet, 25, ficaram, respectivamente, com o 2° e o 3° lugar do concurso.

Talento de berço

Presente na noite de ontem, na sede do Galo, juntamente com seu esposo e genro – pai e esposo de Vanessa, respectivamente -, a autônoma Girleide Lima, 38, mãe da nova Musa do Galo, disse que não é de hoje que a bela morena alimenta o sonho de subir ao pódio em concursos de beleza. “Foram seis anos de total dedicação e, em todo esse tempo, sempre estive ao seu lado, apoiando-a. Desde bem pequena, ela já demonstrava interesse nesses concursos. Lembro que, aos dez de idade, já me cobrava para inscrevê-la, mas eu pedia que aguardasse mais um pouco, pois iria chegar a hora certa para isso”, lembra. Foi aos 15 anos, recorda Girleide, que veio o tão sonhado primeiro título de Vanessa. “Ela foi eleita primeira princesa do Baile Municipal. Depois disso, saiu ganhando outros concursos e, agora, com essa grande conquista, sinto que seu objetivo está, finalmente, completo, o que nos deixa, também, muito realizados”.

Musa do Galo 2014 comemorou o tão sonhado título ao lado dos pais e do esposo.

Questionada sobre sonhos futuros, Vanessa enfatizou: “Geralmente, não costumo pensar no amanhã. Prefiro viver, intensamente, o hoje”. A Musa adiantou, porém, que há possibilidades de projetos voltados a concursos nacionais. 

D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6

Sem Eventos


Camisa Oficial Galo da Madrugada 2014
Frevo no Alto do Reino de Ariano.


 


CD do Galo da Madrugada 2014
Frevo no Auto do Reino de Ariano